Pintura industrial

pintura

O que é pintura industrial

A pintura industrial é uma técnica de proteção anticorrosão muito utilizada para promover a proteção do aço contra a corrosão. Na área de engenharia de construção de equipamentos e também para instalações, o material principal utilizado é o aço, um liga de carbono e ferro, com alto teor de ferro em torno de 95%. O seu custo é baixo, mas possui propriedades que são muito importantes para a indústria, porém ele pode corroer em contato com o meio ambiente, e o melhor método para que isto seja inibido é a pintura industrial. Devido este metal ser o mais utilizado na indústria a pintura industrial é principalmente realizada na pintura do aço.

Basicamente pode considerar duas etapas para a pintura industrial que são o pré-tratamento e a pintura. Os dois são de extrema importância para que se alcancem os objetivos. Os profissionais são específicos e devem estar alinhados as suas funções devidamente treinadas e seguindo as exigências e diversidades do trabalho de acordo com o seu equipamento. Mesmo que o pré-tratamento e pintura sejam distintas, devem estar alinhadas e muito bem planejadas.

O responsável por esta pintura deve ter o amplo conhecimento para realizar o trabalho levando em consideração a sincronização entre pré-tratamento e pintura do primer, com o tempo de repintura das tintas de esquema aplicado, com tempo de secagem das tintas para movimentação das peças, limpeza e luminosidade da área, evitando a reprovação do aspecto visual de pintura. O sistema também necessita de uma base técnica que auxilia o executor do projeto a obter uma película de tintas com características fundamentais a cada caso.

A metalização é um sistema de tratamento anti-ferrugem do ferro, realizamos a aplicação a quente (Metalização a quente) de um revestimento de zinco por projecção na superfície a tratar, previamente limpa na decapagem, de forma a impedir a corrosão.

 

Morada

 Estrada do Casal Sequeiro 91
Monte Lavar

Telefone

219279424